Loja Brasília de Mestres Maçons da Marca

Logo da Loja Brasília de Mestres Maçons da Marca
Loja Brasília de Mestres Maçons da Marca

Em 2018 a Loja Simbólica Brasília já contava com um bom número de Irmãos participando na Maçonaria da Marca. E havia também mais alguns no Capítulo Brasília, que não pertenciam a Loja Simbólica Brasília.

A maior parte dos Irmãos da Loja Brasília participava da Loja Fênix de Mestres Maçons da Marca, e em meados de 2018 havia pelo menos mais 4 mestres  interessados em serem avançados lá, mas havendo uma grande fila de candidatos, e tendo a Loja Fênix resolvido diminuir para metade o número de sessões anuais de avançamento, naturalmente foi relembrada a antiga ideia de fundarmos a nossa própria Loja de Marca.

Neste ano de 2018, Edson Bonan e o VI Gil tiveram uma reunião com o GM Manoel Leite, da Grande Loja de MM da Marca do Brasil e neste contato foi sugerido a fundação de uma Loja Brasília de MM da Marca.

A partir desta sugestão demos andamento ao projeto de fundação criando uma Comissão de MM da Marca da Loja Brasília.

Os irmãos que estavam interessados em serem avançados querendo ser fundadores da nova Loja de Marca, providenciaram o seu avançamento na loja Madras de MMM, e assim em 2018 conseguimos um bom numero de MM da Marca para fundar uma Loja Brasília de Marca.Edson Bonan tornou-se coordenador a partir de agosto de 2018.

Constituímos um grupo de 23 fundadores, sendo eles MM da Marca na Loja Brasília, no Capítulo Brasília e somente 4 convidados especiais.

Composição dos fundadores por origem:
Loja Brasília nº1693: 12 Irmãos
Capítulo Brasília MAR nº50: 7 Companheiros
Convidados: 4 Mestres
TOTAL: 23

A escolha da data da Consagração se deu em função da disponibilidade do templo da Loja Simbólica Brasília. Considerando que a Loja Brasília tem o templo disponível em todas as segundas-feiras, mas a Loja Brasília usa pelo menos 3 segundas-feiras de cada mês, e o Capítulo Brasília se reúne na terceira segunda-feira, definiu-se que a Loja de Marca se reuniria apenas nos meses em que houvessem 5 segundas-feiras, e mais uma vez no mês de Julho (no início das férias maçônicas da Loja Simbólica).  No ano de 2018 restando somente uma quinta segunda-feira no final de outubro, dia 29, definimos essa data como adequada para a consagração.

Em 29 de Outubro de 2018 a Loja Brasília de Mestres Maçons da Marca foi consagrada pelo Soberano Grão Mestre da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil Manoel Oliveira Leite.

AGENDA 2019
22.01.2019 (quarta 2ª-feira de janeiro) – SESSÃO ORDINÁRIA DE INSTALAÇÃO E POSSE DOS OFICIAIS
29.04.2019 (quinta 2ª-feira de abril) – SESSÃO ORDINÁRIA DE AVANÇAMENTO E ESTUDOS
22.07.2019 (quarta 2ª-feira de julho) – SESSÃO ORDINÁRIA DE AVANÇAMENTO E ESTUDOS
30.09.2019 (quinta 2ª-feira de setembro) – SESSÃO ORDINÁRIA DE ELEIÇÃO, AVANÇAMENTO E ESTUDOS

Deixe um comentário